quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jogando na Área – Futuro promissor!.

Futuro promissor!
Grande garotada Sub-17!

Caros SPNautas, meu cordial abraço!
Acompanhei com muita satisfação aos jogos da Copa do Brasil sub 17. Deu para perceber que a atitude e filosofia da nossa categoria de base mudaram completamente.
Estava acostumado com aqueles cansados e marrentos, estilo Casemiro, que Cotia vinha produzindo, que achavam que ganhariam qualquer jogo a qualquer momento.
Mas o grupo sub 17 atual, demonstrou ser totalmente inversa. Muita garra e marcação quando sem a bola e, na posse dela, rapidez e habilidade.
A dupla de defesa firme e centrada, sem gracinhas, os laterais, mesmo os reservas, com habilidade e força na marcação.
Os volantes foram os que mais me impressionou, principalmente o Gustavo, parece o Josué novinho, se não mascarar pelo caminho, será titular absoluto em breve. Araruna também muito dedicado e habilidoso.
Os meias são bons e também se dedicam na marcação. Gostei muito do Boschila.
Os dois atacantes são mais dispersivos e gostam de um pouco de firula, mas são competentes e oportunistas.
Porém, conforme nossa história desde o Rogério Ceni, nosso goleiro é o mais fraquinho. Apesar de uma bela apresentação no jogo final com o Flamengo, durante o restante da Copa, demonstrou certa insegurança.
Como já escrevi aqui, não fabricamos um bom goleiro há cerca de 20 anos, mesmo os reservas mais duradouros do Ceni foram contratados (Roger, Bosco e Denis). Por que será? Não conheço nenhum goleiro formado no São Paulo que fez sucesso em outro time neste mesmo período. Teve o Márcio que foi o mais expressivo, porém em times de pequeno porte.
Parabéns também ao técnico Menta, que foi um limitado jogador de defesa criado na base tricolor, nos tempos do mestre Telê, mas que aprendeu bastante a, principalmente, ensinar humildade e trabalhar o conjunto. O resultado está aí, campeão da Copa do Brasil da categoria, com todos os méritos!
O futuro promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário