quinta-feira, 5 de setembro de 2013

São Paulo pode tirar peso das costas hoje

 
São Paulo pode tirar peso das costas hojeLuís Fabiano (foto) deve jogar aoSão sete partidas de sofrimento, derrotas, cobranças, choradeira e raros momentos de felicidade. Desde 28 de julho, o São Paulo vive na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Tem sido um suplício para torcida e jogadores. Mas uma vitória nesta quinta, contra o Criciúma, a partir das 21h, no Morumbi, fará a equipe sair da lama.
“O São Paulo está crescendo aos poucos. Temos um jogo em casa na próxima rodada e vamos tentar vencer. Vamos pensando em coisas maiores”, explicou o atacante Luís Fabiano, após a vitória de terça (1 a 0), sobre o Náutico, em Recife.
Para respirar aliviado na tabela, o Tricolor precisa superar também uma maratona. Devido à excursão feita por Europa e Ásia, entre julho e agosto, o clube achatou seu calendário no Brasileirão, provocando uma série de duelos em poucos dias. Depois dos pernambucanos na terça, pega o Criciúma hoje e o Coritiba no domingo, ambos em casa. “É cansativo, mas vai ser na raça. Não tem outro jeito para tirar o São Paulo dessa situação”, disse Aloísio, autor do gol da vitória sobre o Náutico.
InvencibilidadePaulo Autuori adotou discurso otimista e, mesmo com o futebol apresentado não sendo de encher os olhos, tem motivos para isso. São cinco jogos de invencibilidade, embora três deles tenham sido empates. Diante do que vinha acontecendo nas rodadas anteriores, é evolução.

“O que ninguém pode contestar é o empenho da equipe em campo. Estamos nos superando dentro. Cada rodada, encaramos como se fosse o último jogo”, acrescentou o volante/lateral/zagueiro Rodrigo Caio, o homem de confiança de Autuori e de Juvenal Juvêncio.
Para completar a ideia de afastar a fase ruim, pode ser a segunda vitória seguida do Tricolor. Algo que não acontece desde 29 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário